NATAL


O significado do Natal



Aprendemos ao longo de nossa vida que o nascimento de Jesus é um evento histórico que ocorreu uma única vez e que não pode se repetir.

Um Curso em Milagres vem reverter este pensamento afirmando que o Natal é um símbolo de um princípio que precisa ser ativado em nossa vida hoje, aqui e agora.

Jesus diz em Um Curso Em Milagres que esta estação do Natal é a que se celebra o nascimento da santidade no mundo. Esta é a primeira e clara definição do que é o Natal para o Curso. Reafirmando: O nascimento da Santidade no mundo, como clara referência de que este mundo, assim como o vemos, não é santo. E, por não ser santo, está distante da Presença ou da Palavra de Deus. E a única forma que há para podermos reverter as coisas é através desta "força" que o Curso denomina "Santidade". O nascimento de Jesus pode ser entendido como o nascimento desta Santidade. Mas a questão é que temos aprendido que este evento é único e que não se repete. O Curso nos ensina que este evento é e pode repetir-se em sua essência, ou seja, o nascimento da santidade em nossa vida agora mesmo.

Jesus nos diz que Cristo nasce agora, sem passado nem futuro e que Cristo vem dar a bênção do presente ao mundo. Só no agora é que podemos ter a consciência da presença de Cristo em nós, do Amor que é a nossa essência. O perdão completo que oferecemos ao mundo e a nós mesmos é que torna possível atingirmos esta consciência. O único momento que existe para mudar a percepção é o agora, é o presente. E todos nós temos sido indiferentes para com este agora.

Nossos pensamentos passados têm se mantido de forma que se repetem no futuro e, assim, pensamos que agora não podemos fazer absolutamente nada para mudar qualquer situação e nos tornamos vítimas deste pensamento equivocado. Precisamos acreditar que o perdão é a chave da felicidade.

Jesus nos ensina que agora é onde o passado deixa de interferir no futuro e um novo futuro se apresenta. Assim deixamos de trazer nossas experiências passadas como indicadoras de situações futuras.

É fundamental entender que Cristo nasce aqui para derramar suas bençãos no mundo. Estas bençãos são as que revertem a forma como as coisas acontecem e as restauram ao amor. O significado das bençãos está na restauração das coisas do Amor para o Amor.

Jesus diz que o símbolo do Natal é um estrela, uma luz na escuridão. E diz também: não a vejas como algo fora de ti, mas como algo que brilha no céu interno. É uma força que está dentro de nós. E a única coisa que necessitamos para colocá-la em ação é da nossa vontade. Esta força é a que põe fim ao mundo tal qual o vemos agora. E faz nascer um mundo que celebra a paz.

Ao falar do nascimento de Jesus, ou de Cristo, ou da Santidade, ou do perdão (são palavras relacionadas), simplesmente estamos fazendo referência a um princípio que transcende estas palavras. É a representação de uma Força neste mundo que é oposta à força que governa este mundo.

Para permitir que uma lição diferente coloque tudo numa perspectiva correta, necessitamos de algo que dentro de nós, há anos espera para nascer.


Está em teu poder tornar santa essa estação, pois está em teu poder fazer com que o tempo de Cristo seja agora. É possível fazer isso tudo imediatamente, pois não existe senão um deslocamento de percepção que é necessário, já que cometeste apenas um equívoco. Parecem muitos, mas todos são o mesmo. Pois embora o ego tome muitas formas, é sempre a mesma idéia. O que não é amor, é sempre medo e nada mais.

Não deixes nada escurecer a alegria do Natal, pois o tempo de Cristo não tem significado à margem da alegria. Vamos nos unir na celebração da paz, oferecendo o Amor que Jesus nos oferece. O que pode trazer mais alegria do que perceber que não estamos privados de nada?

Assim começará o ano em alegria e liberdade. Há muito a fazer e nós temos estado muito atrasados. Aceita a santidade enquanto esse ano nasce e toma o teu lugar, por tanto tempo vago, no Grande Despertar. Faze com que esse ano seja diferente fazendo com que tudo seja o mesmo amor. E permite que todos os teus relacionamentos sejam santificados para ti. Essa é a nossa vontade. Amém.



texto baseado em entrevista de Patrícia Besada para radio milagros en red 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Jardim