MEDO E CONFLITO

Hydrangeas

Pensamentos de medo levam a comportamentos insanos. Não é no nível do comportamento que deve ser colocada a correção, mas sim no controle dos pensamentos basedos no medo.

Eu sou responsável pelo que penso e somente neste nível posso exercitar a escolha. É só neste nível que a correção pode ser feita.

Meu comportamento é resultado do que eu penso. A minha disponibilidade em colocar meus pensametos sob a orientação de Jesus tem como resultado atos construtivos que estão em harmonia entre o querer e o fazer, entre pensamento e ação.

Apenas minha mente pode produzir medo e ela faz isso sempre que está conflitada quanto ao que quer.

O que pode o Filho do Amor querer senão estender o seu Ser? O Amor me criou como Ele mesmo, portanto, estender a felicidade é a minha vontade unida com a do meu Criador. E todas as ações vindas desta consciência são efeitos  da liberação do medo e da ausência de conflito.

Estender a felicidade é a meta unificada que harmoniza o querer e o fazer.

Só posso estar em conflito quando escolho não amar e para corrigir isso é preciso que eu reconheça que fiz esta escolha.

O único remédio para a falta de amor é o amor perfeito e o amor perfeito é a Expiação. O medo é abolido da minha mente quando aceito a Expiação para mim mesmo, pois onde há amor perfeito não há medo.

O medo leva a ações insanas que são contrárias à Vontade Unificada (Amor). Isso gera conflito e o remédio é o retorno ao amor.

O sistema de pensamento baseado na separação reforça o senso de necessidade, a culpa e o medo.

Agir insanamente é o resultado do sistema de pensamento baseado na separação.

A Vontade Unificada estende o Ser e perder a consciência do que sou resulta em medo. A origem do medo vem da crença na separação, na crença de que tenho uma vontade separada daquele que me criou como Ele mesmo.

O reconhecimento da unidade da Filiação e da Vontade unificada com o Pai, que é Amor, torna impossível qualquer senso de necessidade e, portanto, qualquer vestígio de medo.

O Amor me criou como Ele mesmo.

Eu sou como Deus me criou.

Somos Um com Aquele que é a nossa Fonte! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Jardim

NATAL