A CANÇÃO DA ORAÇÃO

A ORAÇÃO. O PERDÃO. A CURA

Uma ampliação de Um Curso em Milagres

1. A ORAÇÃO

Introdução

1. A oração é o maior dom com que Deus abençoou o Seu Filho quando o criou. A oração já era, então, aquilo em que haveria de converter-se: a única voz que o Criador e a criação compartilham; o canto que o Filho entoa ao Pai, Quem lhe devolve o agradecimento que o canto Lhe manifesta. A Harmonia é interminável, assim como é interminável a abençoada aliança de amor que, eternamente, se dão Um ao Outro. E, deste modo, se estende a criação. Deus agradece à Sua extensão no seu Filho. No seu canto, o Seu Filho agradece por ter sido criado, à medida em que vai criando em Nome do Seu Pai. O amor que compartilham é aquilo que toda a oração haverá de ser por toda a eternidade, quando o tempo tiver terminado. Pois isso é o que já era antes do tempo parecer existir.



Para ti que, por um breve período, estás no tempo, a oração manifesta-se na forma que melhor satisfaça as tuas necessidades. Tu tens, somente, uma necessidade. O que Deus criou uno, apenas tem de reconhecer a sua unicidade e regozijar-se pelo facto de que o que as ilusões aparentemente separavam, é uno, para sempre, na Mente de Deus. A oração tem de se converter, agora, no meio através do qual o Filho de Deus abandona os seus objetivos e interesses separados, e se dirige, em santo júbilo, à verdade da Sua união com o Pai e consigo mesmo.
Abandona os teus sonhos, santo Filho de Deus e, elevando-te tal como Deus te criou, prescinde dos ídolos e lembra-te Dele. A oração sustentar-te-á agora e abençoar-te-á à medida em que elevas o teu coração até Ele através de um canto ascendente que eleva muito, muito alto, até que o baixo e o alto tenham desaparecido. A fé no teu objectivo aumentará e suportar-te-á à medida em que ascendes pela deslumbrante escadaria que te alça às pradarias celestiais e aos umbrais da paz. É isto a oração e nela reside a salvação. Este é o caminho. Este é a dádiva que Deus te oferece.







Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Jardim

NATAL